ANO PARA DESAFIAR O STATUS QUO

Com a Terra ainda diante de um precipício, pairando como uma bola gigantesca entre o velho e o novo, pode parecer como se nada estivesse mudando de uma maneira substancial. Não permitam que estas aparências externas os enganem! Na verdade, muito está mudando e acontecendo aqui neste Planeta.

Sim, estamos ainda em um ponto crítico. Este precipício continua a ser uma ameaça real em 2015. Temos que tomar conhecimento e agirmos enquanto há tempo para mudar o destino do planeta.

A humanidade precisa se unir com uma visão compartilhada e agir com uma nova consciência. Dada a nossa longa história de agressões e guerras, isto, na verdade, é uma tarefa difícil, mas é para isto que nascemos nestes tempos, para facilitarmos…

Não somos inconseqüentes – somos agentes de mudanças divinos!

Vocês já podem se considerar como um agente de mudanças divino. Este papel, de fato, há anos pode ter feito tanto sentido que vocês estiveram aplicando as suas energias para a transformação interior necessária e para ações em seu mundo exterior. Exemplo: Quando vocês se curaram a um nível interno, vocês aplicaram a sua consciência elevada, cheia de luz a situações cotidianas que envolvem relacionamentos e trabalho.

Pensem em convidar o seu Eu Superior para estar com vocês, enquanto vocês lêem. Peçam a visão do espírito do que as palavras aqui significam para vocês, a um nível pessoal. As possibilidades são, ao longo do tempo, que vocês possam achar que ressoam com diferentes partes deste artigo. Idéia: Coloquem uma cópia deste artigo das Previsões para 2015 em algum lugar acessível, para que possam consultá-lo novamente nos próximos meses.

CODIFICADOS A UM NÍVEL DO DNA

Lembrem-se: Estamos codificados a um nível do DNA para estarmos em primeiro plano da grande mudança da Terra. Tivemos vidas de preparação para estarmos aqui agora. Não foi por acaso, portanto, que nascemos onde pudéssemos ficar na linha de frente e liderarmos o caminho. Nosso trabalho de base é muito mais vasto do que podemos imaginar. Ele é estimulado de uma maneira quântica através de nossa conexão eterna com o espírito.

Para servirmos de uma maneira mais elevada neste momento, nossas almas encarnaram aqui na Terra, na forma física. A idéia é trazer o espírito a este mundo físico – nossos corpos e nossa expressão – ativamente envolvidos com o mundo. É assim que evoluímos espiritualmente e é também como nos tornamos agentes poderosos de mudança positiva.

Considerem agora quanto crescimento e mudança vocês já experienciaram pessoalmente. Se forem realmente honestos com vocês, é, provavelmente, mais do que alcançaram na maior parte de suas existências anteriores. Ciclos históricos anteriores simplesmente não tiveram tanto acontecendo, comparado com agora.

O QUE ESTÁ MUDANDO

Consideremos alguns exemplos do que realmente está mudando em seu mundo. Estruturas de poder injustas e verdadeiras razões por que, historicamente, temos promovido guerras, estão sendo vistas e seriamente questionadas por um número crescente de pessoas conscientes e instruídas, em todo o mundo. Por causa do despertar acelerado em curso, em todo o planeta, a luz está agora brilhando em inúmeras questões e desequilíbrios. Muito do que estava oculto está sendo admitido abertamente para que todos vejam!

Na verdade, ver o que precisa de conserto e realmente corrigi-lo, são duas coisas separadas. Exemplo: Vocês observam que após se vestirem no escuro, as suas meias não combinam. Se ainda estiverem em casa ao descobrirem isto, encontram a meia correspondente e corrigem a incompatibilidade. Foi fácil corrigir este problema muito simplista.

Para coisas mais complexas- especialmente aquelas que envolvem outras pessoas e uma variedade de circunstâncias além do seu controle – uma mudança radical na visão e uma resposta de mais consciência são necessárias. Não permitam que a complexidade os impeça de se envolverem ativamente em situações que precisam de corretivos. O mundo precisa de sua luz e abordagens centradas no coração. Confiem nisto.

O EFEITO DE 2012

Ao refletirem sobre o progresso da humanidade até agora – observando o que realmente aconteceu e como muita coisa mudou – façam uso dos seus óculos quânticos para ver a grande cena. O pensamento linear não irá lhes mostrar o que está realmente acontecendo – ele é muito ligado a datas como 2012 e outros marcadores, quando tantas pessoas adquiriram erroneamente a fantasia de que o nosso mundo poderia mudar de um dia para o outro.

As coisas estão mudando e as mudanças estiveram se revelando por muito tempo. No entanto, sanar todas as disfunções da humanidade que ocorrem há milhares de anos, é realmente um processo. Quando aplicamos medidas lineares para o que é possível, nós nos preparamos para uma grande decepção.

Se vocês estão entre aqueles que se sentem decepcionados após a humanidade não ter conseguido ter uma ascensão em massa em 2012, é o momento de liberarem isto e seguirem em frente. A decepção, afinal, está somente reduzindo a sua frequência e os impedindo de participarem plenamente da mudança mais incrível da consciência, já realizada na Terra. Isto está acontecendo e vocês são uma peça fundamental do quebra-cabeça no resultado.

O DESTINO DA TERRA EM NOSSAS MÃOS

Cada um de nós tem um papel a desempenhar no que irá acontecer a seguir. O destino da Terra está em nossas mãos. O ano de 2015 é um período em que esta verdade será mais evidente do que nunca. É um momento em que estamos sendo chamados para assumir um papel muito mais ativo no futuro da Terra. Nesta fase crucial, não podemos nos dar ao luxo de ficarmos à margem, esperando que figuras de autoridade descubram e corrijam tudo o que está errado.

Desde que muito do que precisa mudar se relaciona com o abuso do poder, é útil compreender os fatos. Estruturas de poder – e as instituições convencionais estabelecidas para realizar as coisas – foram criadas há muito tempo com base em padrões lineares. Eles nunca foram funcionais de uma forma igualitária. Os padrões tinham uma hierarquia, favorecendo aqueles que estão no topo.

Considerem que em vidas passadas, vocês experienciaram os dois lados desta equação oposta! Às vezes, vocês podem ter sido um rico proprietário de terras, ou um governante. Outras vezes, vocês podem ter sido um camponês ou um escravo – sem que lhes fosse permitido a posse de uma propriedade, ou sem ter uma palavra a dizer sobre o que aconteceu.

Reconheçam que, provavelmente, vocês tiveram um papel a desempenhar na criação e administração dos sistemas de poder. Ver que vocês ajudaram a criar ambos os lados de nosso atual dilema, pode ajudá-los a serem mais compassivos e amorosos, enquanto vocês fazem a sua parte para corrigir as coisas. Quando vocês assumem a responsabilidade pelas suas energias ao longo do tempo, vocês podem ir além de culpar os “bandidos” que estão agora no comando.

Para realmente mudarmos alguma coisa, devemos ver a totalidade do que precisa mudar. Devemos ver as coisas a partir de todos os ângulos, de todas as perspectivas, decompondo o todo e o contexto histórico. Não é suficiente simplesmente eleger novos líderes que possam facilmente se enredar no status quo de um protocolo existente. Votar é importante, nas diversas formas em que podemos votar os nossos ideais, mas votar apenas, sem outras ações, reduz o poder que realmente temos. Da mesma forma, não é suficiente, simplesmente, orarmos por soluções, embora, é claro, as preces possam ajudar. Nossas energias e ações no mundo devem estar em alinhamento com as nossas preces e intenções.

Não podemos inspecionar um mundo linear disfuncional com uma abordagem linear. É como colocar um pequeno band-aid em uma ferida imensa. Devemos pensar grande e fora da caixa de convenção.

Somos naturalmente inventivos e curiosos. Podemos aplicar estas qualidades para criarmos e participarmos de maneiras totalmente novas de co-existência em nosso pequeno planeta.

Permitam que os sucessos de outros lá fora que rompem o molde, inspire-os a assumirem riscos. Recusem-se a se contentar com o status quo, simplesmente porque vocês não sabem mais o que fazer e isto pareça maior do que vocês.

O IMPACTO DAS ENERGIAS DE 2015

As energias de 2015 – incluindo alinhamentos planetários e outros fatores – irão catalisar níveis ainda mais profundos de questionamento e uma maior agitação do que vimos até agora. A incerteza e o caos irão continuar. Estas energias disruptivas estarão lado a lado com um clamor público crescente por tempos mais pacíficos e simples.

Além disto, a maior parte das pessoas estará sentindo um desejo incessante de reestruturar a base de suas vidas. Vocês podem senti-lo, ainda que tenham feito recentemente grandes mudanças. Por quê? Poderia haver uma rachadura simbólica em seu alicerce – alguma área de sua vida onde vocês precisam ser mais sérios e responsáveis.

A importância do autodomínio nos relacionamentos continuará a ser um tema dominante. Na verdade, como vocês se relacionam com vocês e com os outros, irá desempenhar um papel fundamental na forma com que vocês experienciam a vida e com que rapidez vocês evoluem espiritualmente. Dica: mantenham relações sob o seu radar e quando surgirem as dificuldades, façam o seu trabalho interno e externo para manter as coisas em equilíbrio.

Outro tema constante e importante para 2015: a necessidade de dominar o uso da vontade e do fogo interior. Desde que o fogo é necessário para estimular o seu renascimento, familiarizem-se com a forma com que ele opera em sua vida. O encontro do equilíbrio antes de agir de acordo com o seu fogo continuará a ser uma de suas tarefas essenciais.

Dependendo de como estas energias cósmicas se alinham com vocês pessoalmente, este ano poderá parecer um impulso que vocês precisavam para entrar plenamente em sua capacitação e se dirigirem para territórios desconhecidos.

DESAFIANDO O STATUS QUO

A fim de atenderem efetivamente as energias de 2015, vocês precisarão desafiar o status quo, em uma base regular. O que isto significa?

Em primeiro lugar, significa desafiar o seu próprio status quo, questionando como vocês estão acostumados a operar em todos os tipos de situações. O que irão descobrir é que muito do seu status quo pessoal é habitual e não foi questionado por muito tempo. Comecem agora um processo de questionamento contínuo.

Em segundo lugar, significa colocar uma lupa sobre o status quo em seus relacionamentos e atividades fundamentais da vida, tais como o seu trabalho. Lembrem-se: apenas porque vocês sempre fizeram algo de certa maneira, isto não significa que seja a melhor maneira! Os relacionamentos, em particular, podem se tornar problemáticos quando duas pessoas se unem e não estão claras em suas comunicações sobre o que elas querem e quais são os seus limites.

Em terceiro lugar, trata-se de questionar mais o que vocês vêem no mundo externo. Muitas coisas não são como parecem! Façam as perguntas mais profundas que outras pessoas não estão ainda fazendo. Recusem-se a acompanhar o pacote da opinião pública sobre as coisas – queiram encontrar a sua própria verdade.

Somente ao se tornarem informados e compreenderem como as coisas operam, poderão começar a esclarecer qual é o papel que vocês desempenham na mudança do que não está funcionando. Este papel em 2015 deverá ser mais do que idéias e reclamação de injustiças. Sua presença cheia de luz e ações centradas no coração serão necessárias. Confiem que serão guiados ao longo dos próximos meses para descobrir o que isto significa para vocês pessoalmente. Saibam que vocês têm realmente o que é preciso, não só para sustentar o seu movimento à frente, mas para prosperarem no amor e na alegria.

-…..—==II==—-…..-
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.


Traduzido por:
Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 

http://www.luzdegaia.net/conselho/selacia/previsoes_2015.html

Anúncios