“…Digo-vos, francamente, amados discípulos que não há a mínima esperança para vós, no céu ou na Terra, enquanto persistirdes em manter em vossa consciência, pensamento e sentimento de crítica, condenação ou ódio de qualquer espécie, incluindo, até mesmo, a mais leve aversão ao vosso semelhante…”
***************************************************************************
Aquele que disse que não podeis acrescentar um côvado à vossa altura, pelo pensamento, sufocou a atividade e o progresso do indivíduo, porque pensamento e sentimento são o Poder Criador de Deus em Ação.
O descontrolado emprego do pensamento e do sentimento trouxe quase toda sorte de discórdias, doenças e misérias. Entretanto, poucos crêem nisso e prosseguem continuamente criando, pelo pensamento e desejos desenfreados, o caos em seu próprio mundo. Eles poderiam, tão facilmente como respirar, inverter a situação usando seu pensamento construtivamente com a força motriz do Amor Divino, e erigir para si um Paraíso Perfeito.
Existe, apenas, uma coisa que pode rodear-vos de limitação: Aceitar a aparência externa em substituição a Poderosa Presença de Deus em vós e em vossos irmãos.
Digo-vos, francamente, amados discípulos que não há a mínima esperança para vós, no céu ou na Terra, enquanto persistirdes em manter em vossa consciência, pensamento e sentimento de crítica, condenação ou ódio de qualquer espécie, incluindo, até mesmo, a mais leve aversão ao vosso semelhante.
Isso nos conduz a um ponto de vital importância de que, apenas, deveis vos preocupar com a vossa própria atividade e com o vosso mundo. Não é de vossa alçada julgar o outro, porque não conheceis as forças e nem as condições que agem sobre vosso semelhante.
Lembrai-vos que, como já dissemos, o pensamento e o sentimento são o único Poder Criador e que tais pensamentos e sentimentos direcionados aos vossos semelhantes, são obrigados a voltar e trazer consigo as condições emitidas pelo indivíduo que os projetou e sempre com a acumulada energia, o que significa dizer que no retorno a energia é muitas vezes multiplicada.
Assim, aquele que mantém pensamentos daninhos com relação a terceiros, que julga critica ou condena seu semelhante, não só está prejudicando essa pessoa, como também, está, na realidade, destruindo a si próprio, seus negócios e interesses e não há meio possível de evitar isso, a não ser que o indivíduo desperte e conscientemente inverta as correntes. A exata compreensão disso tornará mais fácil aos indivíduos cessar para sempre com essa atividade indesejável, sabendo que o fazem para sua própria proteção.
Não há, talvez, um único elemento tão responsável por tantas condições doentias, do corpo e da mente, como o sentimento de ódio emitido contra um outro indivíduo. E não há nada mais trágico que uma pessoa manter pensamentos de limitação sobre outro ser humano. Um pensamento de imperfeição projetado sobre uma pessoa sensível, restringe essa pessoa, algumas vezes, durante anos.
Um discípulo ou qualquer indivíduo que pretenda progredir rapidamente na Luz, não deverá, jamais, adormecer sem ter, conscientemente, emitido amor a toda pessoa que sinta tê-lo prejudicado em qualquer época. Este pensamento de amor partirá, direto como uma flecha, para consciência do outro indivíduo porque não pode ser detido, lá gerando sua qualidade e poder que voltarão a vós tão seguramente como irradiastes.
No campo da política, atualmente, está sendo usada a pior espécie de feitiçaria que não é senão o mau uso dos Poderes Espirituais, aquela que foi, sempre, conhecida na história da humanidade: a utilização de poder mental mal qualificado, usado, agora, de forma coletiva, ao se tomar conhecimento, através da midia, de coisas indesejáveis e atitudes deploráveis.
Se essa mesma tremenda força mental fosse empregada no sentido inverso, ou seja, reconhecendo que Só existe Deus em Ação em todo indivíduo que preenche cargos oficiais, aquele que enviasse esta qualidade ou esta Verdade, não apenas daria libertação a si próprio, como também o mundo da política seria preenchido com Liberdade e Justiça – qualidades divinas. Então, desfrutaríamos de um mundo natural, onde a Ação de Deus imperaria em toda parte.
Acontece hoje o que aconteceu outrora no Egito: aqueles que fazem mau uso do poder mental suportam o suplício da desarmonia, encarnação após encarnação.
Se desejarde atuar na transfornação de vosso mundo, dizei sempre:
EU SOU DEUS EM AÇÃO, A ÚNICA INTELIGÊNCIA QUE CONTROLA ESTE IRMÃO OU IRMÃ.
Saint Germain
Fonte: Livro de Ouro de Sant Germain
(SE VC CHEGOU ATÉ AQUI …VA ATÉ O SITE QUE TEM UM AUDIO MARAVILHOSO….. )